TJMG abre concurso com 696 vagas para titular de cartórios

Compartilhar
Concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais)
Inscrições
Escolaridade
Edital Baixe o edital
inscrições Visite o site
Salários (não divulgado)
Região
Cidades
Veja mais concursos: Judiciário

Cargos e salários

Cargos Vagas R$
Provimento de outorga de delegação de serviços notariais 457 (não divulgado)
Remoção de outorga de delegação de serviços notariais 239 (não divulgado)
Total de vagas 696
CR: Cadastro de reserva Veja mais concursos por cargo

Mais concursos abertos

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais abriu concurso com 696 vagas para outorga de delegação de serviços notariais e registrais (cartórios), sendo 457 por provimento e outras 239 por remoção. Para concorrer a uma das vagas é preciso ser bacharel em Direito ou ter mais de dez anos de função em serviço notarial ou de registro. Veja mais detalhes no edital de abertura do concurso.

Inscrições e provas

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 250 até o dia 07/05/2019 no site da organizadora do concurso (Consulplan). Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva no dia 24 (remoção) e 25 (provimento) de agosto de 2019 em Belo Horizonte, além de prova escrita e prática (discursiva), prova oral e exame de títulos.

Sobre a remuneração

O cargo de titular de cartório não tem salário. O aprovado é nomeado e recebe a delegação para gerir determinado cartório com a responsabilidade de prestar o serviço público para a sociedade e, também, contratar empregados, pagar aluguel do imóvel, arcar com todos os tributos e, também, com os custos para manter o cartório em perfeito funcionamento. A remuneração do titular é o lucro líquido do cartório, devendo prestar contas à corregedoria do tribunal através do juiz corregedor da comarca.