IBGE abre seleção com 180 mil vagas de nível fundamental

Compartilhar
Processo seletivo IBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)
Inscrições
Escolaridade
Edital Baixe o edital
inscrições Visite o site
Salários (por produtividade)
Região
Cidades
Veja mais concursos: Executivo

Cargos e salários

Cargos Vagas R$
Recenseador (**) 180557 por produtividade (*)
Total de vagas 180557
CR: Cadastro de reserva Veja mais concursos por cargo

(*) A remuneração do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário e de conhecimento prévio pelo recenseador. O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponível no endereço https://censo2020.ibge.gov.br/estimativa-remuneracao.

(**) A jornada de trabalho recomendável é de no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. Será obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e nos horários estipulados pelo ACM ou pelo ACS.

Mais concursos abertos

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu processo seletivo com 180.557 vagas imediatas que exigem o ensino fundamental completo, com lotação em todos os estados do país. Os aprovados serão contratados por até três meses, podendo haver prorrogação com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2020 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Inscrições e provas

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 23,61 de 5 a 24/03/2020 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Os candidatos serão avaliados no dia 24 de maio de 2020 mediante prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Técnicos. A prova objetiva será realizada nos municípios listados no anexo I do edital de abertura da seleção (tabela de vagas).