O curso

O curso de administração forma profissionais capacitados para gerenciar recursos materiais, financeiros e humanos de uma empresa, seja ela privada ou sem fins lucrativos.

O ingresso é realizado somente via SISU, em que o candidato deve fazer primeiramente o Enem no ano anterior ao ano de ingresso desejado e depois fazer a inscrição no SISU. Não existe vestibular para ingresso aos cursos de graduação da UTFPR.

Período

Manhã

Duração

4 anos

Nota do MEC

4 de 5

Atuação e Mercado

O profissional de administração não encontra grandes dificuldades para ingressar no mercado de trabalho da profissão. O Brasil possui aproximadamente 20 milhões de empresas abertas, de variados portes e segmentos, e o administrador se encaixa em várias áreas dos negócios.

A Faculdade

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná tem sua gênese na criação das Escolas de Aprendizes Artífices em 1909, e passou por diversas transformações até que, em 2005, foi aprovada a Lei nº 11.184 (BRASIL, 2005b) que transformou o CEFEP-PR na primeira Universidade Tecnológica do país. Atualmente, aos 111 anos de instituição, a UTFPR é considerada a instituição mais eficiente entre as universidades federais, segundo o MEC, e tem a missão de desenvolver a educação tecnológica de excelência por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, integrando de forma ética, sustentável, produtiva e inovadora com a comunidade para o avanço do conhecimento e da sociedade. A UTFPR conta 109 cursos de graduação e está presente em 13 localidades do estado do Paraná, com os Campus Apucarana, Campo Murão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Onde fica

Contato

Ver todos os cursos da faculdade