O curso

O curso capacita profissionais para desenvolver, projetar e supervisionar a produção de máquinas, veículos, equipamentos, sistemas de temperatura e ferramentas específicas da indústria mecânica. O engenheiro seleciona e dimensiona matéria prima, providencia moldes de peças a serem produzidas, cria protótipos e faz testes.

Vestibular

06/10/2018

* Possui vestibular agendado

Inscrições abertas até 4 de outubro

Taxa de matrícula

Valor da primeira mensalidade do curso, referente a janeiro/2019.

Valor da Mensalidade

Sob Consulta

Período

Manhã, Noite

Duração

5 anos

Nota do MEC

4 de 5

Atuação e Mercado

Com um conhecimento amplo, o engenheiro é requisitado por indústrias de diversos segmentos. Os fabricantes automobilísticos e aeronáuticos são os setores com mais oportunidades, mas as indústrias mecânicas atuam nos mais variados campos e contam com uma grande demanda de profissionais.

A Faculdade

Perseguindo antigo sonho de um grupo de professores, a Instituição iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2000, apenas com o curso de Direito, na então Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Brasil. Desde o início esteve localizada no bairro do Tarumã, em Curitiba, em um campus com aproximadamente 150.000 metros quadrados. Na metade do ano de 2003 transformou-se nas Faculdades Integradas do Brasil. No ano de 2014, a Instituição recebeu o credenciamento do MEC garantindo o status de Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil. Conta com 6.000 alunos na graduação, pós-graduação e mestrado.

Onde fica

Rua Konrad Adenauer, 442, Curitiba - PR, Brasil

Contato

Ver todos os cursos da faculdade