1. Guia de Graduação
  2. »
  3. Faculdades
  4. »
  5. Faculdade Bagozzi (Campus Portão)

Engenharia Ambiental e Sanitária na Faculdade Bagozzi (Campus Portão)

Engenharia Ambiental

O curso

A engenharia ambiental se dedica a analisar impactos ambientais e sugerir soluções para alcançar o desenvolvimento sustentável. O profissional se dedica à identificação, manejo, tratamento e controle de problemas ambientais.

Vestibular

Utiliza vestibular agendado

Valor da Mensalidade

R$ 1.194,60

Período

Noite

Duração

5 anos

Nota do MEC

3 de 5

Atuação e Mercado

O engenheiro ambiental pode atuar no planejamento e estudos de impacto, gerenciamento ambiental de empresas, estudos de clima, projetos de abastecimento e tratamento de água, entre outras.

A Faculdade

A Faculdade Padre João Bagozzi foi criada em 2002, depois de 50 anos de atuação do Grupo Bagozzi em Curitiba. Ela surgiu quando os membros da Congregação dos Oblatos de São José perceberam a necessidade da comunidade em ter profissionais locais com uma formação de qualidade. Para atender as necessidades da comunidade do bairro Portão, os cursos inicialmente ofertados eram Administração, Filosofia e Normal Superior. No entanto, para fornecer uma formação mais ampla, o curso de Normal Superior foi substituído por Pedagogia. Também foi aberto o curso de Serviço Social. Seguindo a tradição do Grupo Educacional, a Faculdade Padre João Bagozzi prioriza as relações humanas, o ensino de qualidade e a visão cristã do mundo. Mais do que desenvolver o espírito crítico e intelectual dos alunos, propõe-se acima de tudo a favorecer o crescimento integral da pessoa.

Onde fica

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Contato

Ver todos os cursos da faculdade