1. Guia de Graduação
  2. »
  3. Faculdades
  4. »
  5. UTP – Universidade Tuiuti do Paraná (Campus Barigui)

Engenharia de Produção na UTP – Universidade Tuiuti do Paraná (Campus Barigui)

Engenharia de Produção

O curso

O curso prepara o engenheiro de produção para gerenciar recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa, para a sua produtividade e rentabilidade cresçam.

Vestibular

Utiliza vestibular agendado

Início das matrículas

13/09/2017

Até 09/03/2018.

Taxa de matrícula

Valor da primeira mensalidade do curso, referente a janeiro/2018.

Valor da Mensalidade

R$ 914,00

Período

Noite

Duração

5 anos

Atuação e Mercado

O engenheiro de produção é importante para todos os setores, em quase todos os seus empreendimentos. Por ter conhecimento de toda a cadeia produtiva, o profissional é procurado por indústrias, prestadoras de serviço, lojas de varejo, turismo, saúde, entre outras áreas, para gerenciar setores.

A Faculdade

Aos 59 anos a UTP oferece 34 cursos de graduação, quatro mestrados e três doutorados. Os atuais 10 mil alunos que estudam nos quatro campi da instituição, junto com os 620 professores da casa, fazem parte da comunidade Tuiuti que chega a mais de cem mil pessoas, considerando professores, funcionários, estudantes e egressos. A transformação em Universidade permitiu um salto no desenvolvimento de pesquisa em consonância com o ensino e extensão. Foram criados os programas de Mestrados em Comunicação e Linguagens, Educação e Distúrbios da Comunicação, que em 2006 tornou-se também programa de Doutorado. O reconhecimento da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) – órgão governamental responsável pela autorização e avaliação da pós-graduação stricto sensu, aos programas confirmam a vocação universitária da Tuiuti.

Onde fica

Universidade Tuiuti do Paraná, Campus Professor Sydnei Lima Santos (Barigui) - Rua Sydnei Antonio Rangel Santos - Santo Inacio, Curitiba - PR, Brasil

Contato

Ver todos os cursos da faculdade