O curso

Formar Agrônomos com visão moderna das demandas e das inovações da área, com sólida formação geral e científica que o capacite a identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, operação e gerenciamento do trabalho e de sistemas de produção de bens e/ou serviços, considerando seus aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais, com visão ética e humanista.

Vestibular

Utiliza vestibular agendado

As provas do Concurso de Bolsa Fatec-PR ocorrem aos sábados, do dia 21/09 à 1/2/2019

Valor da Mensalidade

sob consulta

Duração

5 anos

Atuação e Mercado

A PROPOSTA DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA É A DE FORMAR PROFISSIONAIS PREPARADOS PARA AS GRANDES MUDANÇAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NA ÁREA DEVIDO AOS VÁRIOS PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS E TECNOLÓGICAS. ESTAS TRANSFORMAÇÕES IMPÕEM UMA NOVA CONCEPÇÃO DO PROFISSIONAL DE ENGENHARIA AGRONÔMICA. O ENGENHEIRO AGRÔNOMO TEM ATRIBUIÇÃO PARA ATUAR NAS ÁREAS DE: PRODUÇÃO, MANEJO E MELHORAMENTO VEGETAL E ANIMAL, USO, MANEJO E CONSERVAÇÃO DE SOLO E ÁGUA; FLORICULTURA E PAISAGISMO; MANEJO E CONTROLE DE PRAGAS E DOENÇAS; IRRIGAÇÃO E DRENAGEM; TOPOGRAFIA E GEOPROCESSAMENTO; MÁQUINAS E MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA; CONSTRUÇÕES E INSTALAÇÕES RURAIS; TRANSFORMAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE PRODUTOS; AGROPECUÁRIOS; MANEJO DE AGROECOSSISTEMAS SUSTENTÁVEIS E CADEIAS PRODUTIVAS; ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO RURAL; SOCIOLOGIA E EXTENSÃO RURAL; E LEGISLAÇÃO AGRÁRIA E AMBIENTAL.

A Faculdade

A missão da FATEC-PR é “promover educação superior que desenvolva no acadêmico suas potencialidades morais e intelectuais, proporcionando-lhe o pleno exercício da cidadania e do serviço em prol da sociedade”

Onde fica

R. Itacolomi, 450 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Contato

Ver todos os cursos da faculdade