O curso

A Biomedicina é voltada para o estudo e identificação de microrganismos que possam causar enfermidades e também medicamentos e vacinas, a fim de preveni-los. Estes estudos podem ser na área humana, animal ou vegetal.

Vestibular

Utiliza vestibular agendado

Provas ocorrem entre os dias 8/10 e 10/02/2019, quartas-feiras, às 19h, e sábados, às 09h.

Valor da Mensalidade

R$ 1.026,04

Período

Noite

Duração

4,5 anos

Nota do MEC

4 de 5

Atuação e Mercado

Grande parte dos profissionais de medicina atua em clínicas, laboratórios de análise ou hospitais. Porém, a procura por biomédicos na indústria farmacêutica cresce gradativamente, a fim de que colaborem na pesquisa de novos medicamentos e produtos. Além da possibilidade de atuação no setor privado, o funcionarismo público busca profissionais de biomedicina para atuar no controle de epidemias.

A Faculdade

Após 15 anos de existência na área da educação a Facear comprovou seu elevado nível de qualidade diante dos resultados do IGC (Índice Geral de Cursos), divulgados pelo MEC (Ministério da Educação). A Facear atingiu a nota 4, na escala que varia de 1 a 5, ficando entre as melhores Instituições de Ensino do Paraná. Atualmente conta com mais de 20 cursos de graduação, distribuídos por 6 campus, em Curitiba (Bacacheri, Kennedy, Santa Felicidade e Sítio Cercado), Araucária e Fazenda Rio Grande, com estrutura espaçosa e moderna. São laboratórios equipados com aparelhos de última geração, nas áreas de informática, engenharia, química e saúde.

Onde fica

Av. das Araucárias, 3803 - Thomaz Coelho, Araucária - PR, Brasil

Contato

Ver todos os cursos da faculdade