Gazeta do Povo recebeu mais de 110 prêmios jornalísticos em 20 anos

O levantamento considera reportagens e fotografias que foram vencedoras e finalistas de prêmios nacionais e internacionais, além de primeiros lugares conquistados em prêmios de abrangência restrita ao Paraná.

Mostrar mais

Apoie esta causa assinando a Gazeta do Povo.

Plano Digital

Um jornalismo de credibilidade e vencedor de tantos prêmios só é possível com a contribuição da comunidade de assinantes da Gazeta do Povo. Apoie diretamente a produção do nosso jornalismo e ganhe acesso sem barreiras a todos os conteúdos da Gazeta. Torne-se um membro por um preço especial!

VEJA IMAGENS DE ALGUNS TRABALHOS PREMIADOS

Capa da primeira publicação da série Crime sem Castigo, de Rogerio Waldrigues Galindo, Bruna Maestri Walter, José Marcos Lopes e Rosana Felix, vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo em 2013.
Foto para a reportagem Devorados pela miséria, de Mauri König e Franco Iacomini, vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo de 2004.
Erva-mate, o ouro verde do Paraná, página especial produzida por Guilherme Storck, Leandro dos Santos e Fabiane Lima, conquistou a medalha de bronze do 22.º Prêmio Malofiej, consagrada premiação para infografia, em 2014.
Império das Cinzas, reportagem de Mauri König, Albari Rosa e Diego Antonelli, venceu o Global Shining Light Award em 2015.
Uma das páginas da reportagem A infância no limite, de Mauri König, que venceu 27.º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos em 2005.
Página da reportagem Ronaldinhos do Futuro de Leonardo Mendes Jr. que foi finalista do Prêmio Imprensa Embratel em 2005.
Capa do jornal impresso de 12 de maio de 2016, diagramada por Osvalter Urbinati que venceu o Prêmio ÑH, da Society for News Design na categoria Melhor capa do ano (Espanha, Portugal e América Latina) em 2016.
No Bordel, a debutante da selva, reportagem de Mauri König, venceu o Lorenzo Natali Prize da América Latina em 2007.
Página da reportagem O Brasil envelhece, de Fernando Jasper que venceu o 4.º Prêmio Longevidade Bradesco Seguros em 2014 na categoria Mídia impressa – Jornal e Revista.
O vento frio da história, reportagem de Franco Iacomini e Rogerio Waldrigues Galindo venceu o 5.º Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo em 2006.

Gazeta do Povo conquistou prêmios internacionais com reportagens, infográficos e fotografias

Publicações da Gazeta do Povo foram reconhecidas também fora do país. Em 2007, o trabalho “No bordel, a debutante da selva” recebeu o prêmio europeu de excelência jornalística Lorenzo Natali. Em 2009, a reportagem “Wall Street abusou da fé que move os mercadinhos” recebeu o Citi Award for Excellence in Journalism 2009. Em 2012, a série Retratos Paraná venceu a categoria Projeto de Língua Não Inglesa do Online Journalism Awards.

Mostrar mais

VEJA OS PRÊMIOS QUE A GAZETA JÁ CONQUISTOU AO LONGO DE SUA HISTÓRIA

  • Prêmios para reportagens publicadas em jornal impresso
  • Prêmios para reportagens publicadas na internet
  • Prêmios para gráficos (fotografia, infografia e design)