O ódio do bem chegou aqui

Publicado em:

Atualizado em:

A Gazeta tem uma torcida do contra e você pode nos ajudar.

Pessoas que publicam em seus perfis nas redes que querem ver a Gazeta fechar ou falir. Outros que nos escrevem para nos chamar de palavrões que não vamos citar aqui. Alguns ainda nos expressar coisas absurdas.

Com certeza, quem está nessa torcida não entendeu nada do projeto da Gazeta.

A Gazeta é um jornal com mais de 100 anos, sempre em defesa da democracia e da liberdade. Não estamos a serviço de nenhum partido político ou ONG internacional. Nosso compromisso é prestar um bom serviço para a sociedade brasileira.

Lamentamos que o “ódio do bem” tenha escolhido também a Gazeta como alvo. Porque, como defensores da liberdade de expressão, gostamos de um debate aberto com quem quer que seja. Olho no olho. Não desejamos que ninguém se cale.

Compartilhe este link no WhatsApp!  

Vamos dar um exemplo de como funciona.

No mês passado, mandamos uma mensagem de e-mail explicando nossa situação financeira e pedindo apoio da comunidade.

Para viabilizar que mais pessoas pudessem acessar o conteúdo profissional da Gazeta, fizemos até uma oferta especial.

Muitas respostas nos chocaram. Falaram que produzimos “discurso odioso”. Vários leitores manifestaram o desejo de que fôssemos mesmo à falência.

Nas redes sociais, é parecido. Às vezes vem como um comentário em uma notícia, ou em alguma ação de pedido de apoio. Veja alguns exemplos.

 

Decidimos expor o “ódio do bem” contra a Gazeta porque nós acreditamos muito no valor da liberdade de expressão e, assim sendo, não vemos nenhum ganho para a sociedade caso realmente não consigamos atingir o equilíbrio financeiro.

A quem interessa que feche um jornal com coragem de encarar os excessos do politicamente correto e que está atento para defender de fato a liberdade de expressão?

Estamos falando de um jornal com equipe própria em Brasília, cobrindo na fonte o que importa para você, e um corpo de mais de 40 colunistas – muitos deles alguns dos atores mais experientes do debate público brasileiro. Um jornal com postura firme e que, ao mesmo tempo, se exprime de maneira ponderada.

Agora, nos responda uma coisa. Você quer dar uma vitória ao pessoal do “ódio do bem”? Ou quer contribuir para um debate público que não é confortável para quem gosta de cancelamento?

A Gazeta do Povo não desistiu. Ainda temos até as eleições para chegar à nossa meta de 100 mil assinantes. Sabemos que tem mais gente que valoriza a liberdade do que o cancelamento.

Por isso, queremos propor novamente a você o pacto do e-mail que nos trouxe tantas respostas ruins.

Nosso desafio é fazer você ler tanto a Gazeta que não vai querer cancelar. E queremos a mais pessoas. Por isso, fazemos um pedido: ajude-nos a divulgar este conteúdo.

Compartilhe este link no WhatsApp!  

Estamos sempre buscando levar até você as notícias que importam e algumas das melhores análises que existem no país. Você vai ganhar conhecimento e vai ficar afiado para qualquer conversa.

E aí, topa?

Então, não espere mais. Ajude mais pessoas a conhecerem e entrarem para a comunidade que torce a favor do Brasil.

Um forte abraço,

Equipe Gazeta do Povo

Compartilhe este link no WhatsApp!