Guia de Pós Graduação

Especialização Presencial em Pós-Graduação em Aconselhamento Familiar UniDBSCO

Saiba mais sobre o curso de Especialização - Presencial em Pós-Graduação em Aconselhamento Familiar. Informações sobre preços, duração, valores e data de inscrição.

PUBLICIDADE

Filtrar cursos por:

Curso por instituição
Selecione as instituições desejadas:

Pós-Graduação em Aconselhamento Familiar

Modalidade: Especialização - Presencial

Área: Humanas e Letras

Instituição: Centro Universitário UniDomBosco

Cidade: Curitiba

Cidades polo: Almeirim, Andradina, Angra Dos Reis, Aparecida de Goiânia, Aracaju, Araçatuba, Araguatins, Araquari, Araraquara, Araruama, Araucária, Araxá, Ariquemes, Atibaia, Bady Bassit, Balneário Camboriú, Barra Mansa, Barra Velha, Barueri, Bauru, Bebedouro, Belo Horizonte, Betim, Birigui, Boninal, Cabo De Santo Agostinho, Cabo Frio, Caculé, Campinas, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Canarana, Candeias, Canoas, Cascavel, Castro Alves, Caucaia, Ceilândia Norte, Colíder, Contagem, Cruzeiro, Cuiabá, Curitiba, Curitibanos, Estância, Esteio, Fazenda Rio Grande, Florianópolis, Fortaleza, Frutal, Garuva, Goiânia, Guanambi, Guarabira, Guariba, Imperatriz, Ipiaú, Itabaianinha, Itajaí, Itapema, Itaquaquecetuba, Itaquara, Jaboticabal, Jales, Japão, Jaraguá do Sul, Jataí, Jaú, João Monlevade, João Pessoa, Joinville, Juruti, Laje, Laranjal Do Jari, Lauro De Freitas, Londrina, Lucas do Rio Verde, Maceió, Machadinho D'Oeste, Mamanguape, Manaus, Mandaguaçu, Marabá, Maragogipe, Maringá, Mata De São João, Medianeira, Mirassol, Monte A

Investimento: 13xR$395,00

Custo da inscrição: R$100,00

Inscrições: De Janeiro de 2019 14/03/2019

Início das aulas: 15/03/2019

Periodicidade: Semestral

Sobre o curso:

Atualmente, as entidades religiosas vêm ocupando uma importante lacuna criada na sociedade. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão será a patologia que mais afastará profissionais dos seus postos de trabalho. Como é sabido, tal cenário não se limita ou subscreve ao contexto do trabalho, as crescentes perdas de referências positivas na sociedade, a desigualdade, a corrupção que assola o país, a descrença em um futuro político promissor e os alarmantes índices de desemprego, sufocam e restringem os horizontes dos pais de família. A família por si só, como primeira unidade formadora do sujeito, deixou de cumprir seu papel. Com a falência do núcleo familiar, não sob o ponto de vista estrutural, mas sob a ótica da preservação de valores humanos, vem contingenciando respostas sociais que cada vez mais se tornam base de conflitos. É nesse emaranhado social que as entidades sociais acabam por responder a uma condição de atendimento à população, indo muitas vezes, além do atendimento ao fiel. Tal condição justifica que se possa ofertar a este público um conjunto de conhecimentos que embasem e facilitem suas práticas, tornando-as mais efetivas no trato com pessoas e famílias.

Disciplinas:
  • Estrutura Familiar
  • Indivíduo, Cultura e Sociedade
  • Relações Interpessoais
  • Drogas ? O uso indevido
  • Aconselhamento Psicológico
  • Envelhecimento
  • Educação e Valores humanos
  • Escuta e Intervenção
  • Aspectos Legais e Família.
Contatos:
PUBLICIDADE