1. Guia de Graduação
  2. »
  3. Faculdades
  4. »
  5. UTP – Universidade Tuiuti do Paraná (Campus Schaffer)

Educação Física (Bacharelado) na UTP – Universidade Tuiuti do Paraná (Campus Schaffer)

Educação Física (Bacharelado)

O curso

O curso de Educação Física (Bacharelado) forma profissionais engajados na coordenação e planejamento de programas de exercícios físicos que auxiliem em tratamentos médicos, preparação de atletas ou melhoria da qualidade de vida.

Vestibular

Utiliza vestibular agendado

Vestibular Agendado.

Taxa de matrícula

Valor da primeira mensalidade do curso, referente a janeiro/2020.

Valor da Mensalidade

R$ 1.043,10

Período

Noite

Duração

4 anos

Nota do MEC

3 de 5

Atuação e Mercado

O bacharel em educação física pode trabalhar em academias, clubes, hospitais ou em qualquer empresa que necessite de um profissional da área. A única exceção é a ministração de aulas para os módulos do ensino básico, seja em escolas públicas ou privadas, pois esta função é exclusiva para profissionais de licenciatura.

A Faculdade

Com mais de 60 anos a UTP oferece cursos de graduação, mestrados e doutorados. Os atuais 10 mil alunos que estudam nos quatro campi da instituição, junto com os 620 professores da casa, fazem parte da comunidade Tuiuti que chega a mais de cem mil pessoas, considerando professores, funcionários, estudantes e egressos. A transformação em Universidade permitiu um salto no desenvolvimento de pesquisa em consonância com o ensino e extensão. Foram criados os programas de Mestrados em Comunicação e Linguagens, Educação e Distúrbios da Comunicação, que em 2006 tornou-se também programa de Doutorado. O reconhecimento da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) – órgão governamental responsável pela autorização e avaliação da pós-graduação stricto sensu, aos programas confirmam a vocação universitária da Tuiuti.

Onde fica

Rua Padre Ludovico Bronny, 249 - Pilarzinho, Curitiba - PR, Brasil

Contato

Ver todos os cursos da faculdade