O curso

O economista se dedica ao estudo de produção e distribuição de bens e serviços na sociedade em geral, entre indivíduos, empresas ou nações. Dedicado a questões nacionais ou mundiais, o profissional desta área é conhecedor do cenário econômico e define planos para superar problemas financeiro, faz projeções para crescimento ou manutenção de patrimônio e tem habilidade para gerenciar assuntos de cunho financeiro

Vestibular

30/09/2018

* Possui vestibular agendado

Valor da Mensalidade

R$ 866,00

Período

Manhã, Noite

Duração

4 anos

Atuação e Mercado

O mercado de atuação para profissionais da área é amplo, com oportunidades no mercado financeiro e de capitais em empresas de consultoria ou órgãos públicos, onde são direcionados para fazer avaliações macroeconômicas que abordam temas como o desemprego, juros, inflação e taxa de crescimento, além de projetar um cenário econômico futuro.

A Faculdade

A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Onde fica

Praça Gen. Osório, 125 - Centro, Curitiba - PR, Brasil

Contato

Ver todos os cursos da faculdade