O curso

O jornalista apura e publica informações em mídias impressas, telejornais, rádio e internet. Além do trabalho noticioso, o profissional da comunicação pode atuar em assessorias ou setores de relação com o público. O senso crítico apurado, domínio da língua portuguesa, técnica de redação apurada e edição de materiais também são características do profissional de jornalismo.

Vestibular

Utiliza vestibular agendado

Início das matrículas

02/10/2018

As inscrições para o vestibular começam dia 24/setembro de 2018. E as provas podem ser agendadas Provas agendadas a partir do dia 02/outubro a 16/fevereiro de 2019

Taxa de matrícula

Não possui taxa de matrícula

Valor da Mensalidade

R$ 857,00

Período

Manhã, Noite

Duração

4 anos

Nota do MEC

4 de 5

Atuação e Mercado

O mercado de trabalho para o profissional de jornalismo é mais concorrido em áreas como televisão, revista, rádio e impresso. Porém, o jornalismo online segue em crescimento e pode oferecer oportunidades. Empresas de assessoria também dispõem de vagas para profissionais de comunicação.

A Faculdade

Ao longo de sua história, em busca da democratização da educação de qualidade, o Grupo Uninter conquistou um lugar de destaque no mercado nacional. Hoje, por meio do Centro Universitário Internacional Uninter, está entre as três melhores instituições de educação a distância (EAD) do Brasil. São centenas de cursos entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com o suporte de polos de apoio presencial, o Grupo está presente em todos os estados brasileiros.

Onde fica

R. Saldanha Marinho, 131 - Centro, Curitiba - PR, Brasil

Contato

Ver todos os cursos da faculdade