O curso

O graduado desta área estuda e promove a exploração sustentável de recursos florestais. O curso o capacita para avaliar o potencial de ecossistemas florestais e planejar o seu aproveitamento, sempre levando em consideração a sua manutenção e equilíbrio. O engenheiro florestal se encarrega da seleção de sementes e mudas de plantas, identifica e classifica espécies vegetais e procura melhorar suas características, analisando as condições necessárias à sua adaptação ao meio ambiente.

Vestibular

28/10/2018

* Possui vestibular agendado

Valor da Mensalidade

R$ 1.153,00

Período

Manhã, Noite

Duração

5 anos

Atuação e Mercado

A preocupação com a sustentabilidade ecológicas o meio ambiente, no Brasil e no mundo, aquecem o mercado profissional da área. No setor público ou privado, a busca por metodologias de consciência ecológica é crescente e a busca por engenheiros florestais é consequência.

A Faculdade

Atuando há mais de 26 anos na área da educação, a Unicesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil e tem pólos em Curitiba, Maringá, Londrina e Ponta Grossa. Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos); resultado conquistado por seis anos consecutivos.

Onde fica

Rua Desembargador Westphalen, nº 60

Contato

Ver todos os cursos da faculdade