Deixa eu ver no app da Metrocard onde está meu ônibus

+

Todas as informações, assim como os horários dos ônibus, são analisadas pelo poder público, que, por sua vez, determina que as empresas de transporte público atendam as demandas.

O ônibus chegou. . .
Pago com meu cartão Metrocard e passo a catraca. Como é bom poder aproveitar a viagem para fazer uma atividade que eu gosto, como a leitura

+

Se todos os passageiros utilizassem o cartão Metrocard, teríamos mais agilidade, o ônibus sairia mais rápido e todos ganhariam mais tempo.

No trajeto, muitos semáforos, trânsito intenso, coletivos disputando lugar com automóveis e a velocidade operacional deixando muito a desejar.

+

A velocidade operacional normal de um ônibus no horário de pico é em torno de 15 km/h. Com faixas exclusivas e prioridade semafórica, a velocidade operacional poderia chegar entre 25 km/h e 30 km/h. Com 30 km/h, a viagem seria feita na metade do tempo que ocorre hoje.

Um idoso passa pela catraca sem pagar a passagem. o direito à gratuidade é conferido pela biometria facial.

+

Não existe nada grátis, todo serviço tem um custo. Todas as gratuidades do sistema de ônibus são pagas nas tarifas públicas ou na forma de subsídio governamental. No Sistema Metrocard, as gratuidades equivalem a cerca de 8,8% do custo do sistema. Se houver o uso indevido das gratuidades, todos os passageiros pagarão por isso.

Cheguei ao terminal de pinhais. Esse é diferente; é limpo, seguro, tem banheiros bem cuidados e um monte de lojas...

Move - MetroCard
+

Os terminais são como a sala de visita da nossa casa. Gostamos de entrar quando sentimos que é bem cuidado, seguro e com ambiente agradável, com lojas e lanchonetes. O que é preciso fazer para que todos os terminais sejam assim?

Gazeta do Povo Branded content-gp