Curso gratuito

Religião e Política,
uma relação perigosa

4 aulas - até 2h de carga horária

marcacao-video

O que esperar desse curso?

A partir de um recorte histórico, e com o auxílio das análises precisas de autores consagrados da teologia e das filosofias politica e da história, o curso visa a analisar a complexa e muitas vezes perigosa relação entre religião e política. Também procura evidenciar o ceticismo como virtude política e a verdadeira função profética da religião.

Paulo Cruz é professor e palestrante nas áreas de filosofia e educação. Formado em Filosofia, pelo Centro Universitário Assunção, e mestre em Ciências da Religião, pela Universidade Metodista de SP, é professor de Filosofia e Sociologia no Ensino Público, no estado de SP.
Em 2017 foi um dos agraciados com a Ordem do Mérito Cultural, honraria concedida pelo Ministério da Cultura, anualmente, por indicação popular, a nomes que se destacaram na produção e divulgação cultural do ano corrente.
Escreve para a Gazeta do Povo às segundas-feiras. Tornou-se uma das principais vozes da razão sobre questões raciais, conclamando o negro brasileiro a “sair da senzala ideológica”.

Conteúdo do curso

Se interessou pelo curso?

Cadastre seu email para ter acesso gratuito ao curso. Caso já tenha feito o cadastro, verifique o seu email e aguarde o início das aulas