Aforismos do Velho
A celebração de um time inteiro dentro de campo, a imensidão de Cristiano Ronaldo e até o coque do goleiro. Do Velho, nada escapa
Multidão de craques
Schiaffino, Pedro Rocha, Suárez, Forlán, Rodolfo Rodríguez, Cavani, Darío Pereyra, Mazurkiewicz, Obdulio Varela, Francescoli, Rubén Sosa, Fernando Morena. Sobre o Uruguai, tenho uma só pergunta: como foi que tudo isso saiu de um país com 3 milhões de habitantes?
Aos 44′ do segundo tempo
O tamanho do gol de Giménez: o banco de reservas inteirinho invadiu a cancha para soterrar o jogador. Mede-se um tento, às vezes, pelo tamanho da celebração.
De Gea com as mãos moles
Não confio em goleiro com coque.
Melhor em tudo
Uma vantagem assombrosa da Copa do Mundo: não tem Cartola.
Portugal vs Espanha
Seis gols. Um triplete. Um frango. Três bolas na trave. Uso de Goal Line Technology. Pênalti polêmico. Gol polêmico. Um jogo para nos deixar bêbados, embriagados, ébrios de Copa do Mundo.
A finesse do homem
Cristiano Ronaldo bate falta e cobra pênalti com a classe de um fidalgo. Merecia vestir gravata, paletó e ter sempre um Charm entre os dedos.
Fogo amigo
Gols contra geralmente são acidentais. Mas há uns que parecem ser feitos com toda consciência, em pleno exercício da razão. Bouhaddouz, do Marrocos, cabeceou com convicção contra a própria meta. Lembrou Oséas no Paulistão de 98.