Uma nova narrativa sobre o combate à corrupção está sendo construída. Ela acabou reforçada recentemente a partir das decisões do STF que beneficiaram o ex-presidente Lula. Corruptos passaram a ser tratados como vítimas e os investigadores, como vilões. Nós já vimos esse filme em outros escândalos. No Brasil, apenas 3% dos casos de corrupção têm condenações* - cenário que vinha mudando após as condenações do mensalão e do petrolão. O alívio para políticos e empresários adeptos do “jeitinho” custará caro ao Brasil, se nada for feito. Afinal, todos pagam a conta da corrupção. Você vai deixar?

*Segundo estudo de Carlos Higino Ribeiro e Ivo Gico Júnior disponível aqui.

Kit Anticorrupção

Deixe seu e-mail e nós vamos te abastecer com a melhor arma contra a corrupção: informação.

Estou ciente de que o cadastro do meu email será necessário para receber conteúdos sobre o tema e promoções da Gazeta do Povo, com base nos termos da política de privacidade. O descadastramento pode ser feito a qualquer momento neste link.


Obrigado!

Você faz parte da jornada contra a corrupção. Fique atento ao seu e-mail para conferir nosso kit anticorrupção e outros benefícios.

O que você ganha ao se cadastrar

Organograma da corrupção

Receba uma apresentação que resgata as principais empresas e partidos envolvidos no escândalo da Lava Jato, e relembre seus mandachuvas.

Podcast: Lava Jato em 5 Capítulos

Acompanhe uma série especial em áudio com a história da Operação Lava Jato.

WhatsApp: Figurinhas que você não pode esquecer

Precisa desenhar? Nós desenhamos! Receba um pacote de figurinhas com momentos históricos da corrupção brasileira.

Newsletter

Receba semanalmente reportagens e colunas exclusivas da Gazeta do Povo de nossa jornada contra a corrupção, incluindo nossa nova colunista Thaméa Danelon, procuradora do MPF.

Gazeta do Povo. Os fatos valem. Sempre

Lula, José Dirceu, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Anthony Garotinho, Geddel Vieira Lima, Antonio Palocci e tantos outros…

Eles querem que você esqueça.

A Gazeta do Povo está alerta e não vai deixar, acompanhe nossa cobertura:

Lava Jato: a narrativa está mudando

Não deixe esta história desaparecer

O desmonte da Operação Lava Jato é o maior exemplo do que os corruptos querem: impunidade. A operação que desvendou o maior esquema de corrupção do país vem sendo alvo de uma artilharia pesada, que envolve projetos no Congresso, hackers, desmobilização da força-tarefa e julgamentos tortos no STF. Muita gente está comprando a nova narrativa de que a operação foi um exercício de perseguição feito por procuradores e juízes com segundas intenções. Por essa narrativa, não importa o dinheiro desviado, as provas colhidas, nem as delações feitas. Tudo girava em torno de tirar Lula da corrida presidencial. Por isso, resolvemos trazer os fatos. A Lava Jato prevê poder recuperar R$ 14,7 bilhões aos cofres públicos. É dinheiro real, de crimes reais. Veja mais.

Podcast: Série Especial Lava Jato

Inscreva-se para ouvir os episódios

"Acompanhe minha coluna sobre o combate à corrupção na Gazeta, um jornal que vê esse tema com muita seriedade.”

Thaméa Danelon

Procuradora da República e colunista da Gazeta do Povo.

Compartilhe com mais pessoas

Se você confia no jornalismo da Gazeta, chame seus familiares e amigos para a conversa.



Compartilhar

Kit Anticorrupção

Quero receber
O projeto de jornalismo da Gazeta depende de seus assinantes. Precisamos de mais apoio imediatamente para garantir a continuidade desse trabalho. Não deixe para assinar depois da próxima decisão do STF ou da próxima eleição.
Assine Cancele quando quiser
  • Acesso ao jornal digital em qualquer dispositivo.
  • Cobertura completa em textos, vídeos, podcasts e notificações.
  • Colunas exclusivas de Luís Ernesto Lacombe, J.R Guzzo, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza e Alexandre Garcia.