A Gazeta do Povo foi censurada

Publicado em:

Atualizado em:

A Gazeta do Povo foi censurada pelo TSE. O tribunal mandou o Twitter tirar do ar um post em que o jornal noticiava a suspensão do sinal da CNN pela ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua.

O ministro que julgou o pedido, Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alega que houve “companha difamatória” contra o ex-presidente Lula.

O que incomodou a campanha de Lula é a alusão ao seu apoio a Ortega presente no conteúdo publicado.

A realidade, no entanto, é que Lula não condena o ditador da Nicarágua pelas perseguições feitas em nome da manutenção do poder. E, mais do que isso, minimizou o que acontece no país da América Central ao comparar Ortega à ex-chanceler alemã Angela Merkel.

A Gazeta vem há muito tempo alertando para o fato de, em nome do combate às “fake news”, tribunais estarem criando o crime de opinião no Brasil.

A derrubada do post da Gazeta é mais um sinal de alerta para a sociedade.

Neste momento em que a pressão contra a liberdade de expressão está crescendo, precisamos de mais apoio do que nunca.

Precisamos que mais brasileiros entrem para nossa comunidade de assinantes para dar voz às nossas convicções. Queremos construir com seu apoio um Brasil mais livre, próspero e seguro.

A Gazeta defende a sua liberdade de ter acesso à informação para formar sua opinião.

Um jornal com mais de 100 anos de serviços prestados à sociedade não pode ter conteúdos excluídos sem o direito ao contraditório.

Não espere a censura ganhar a partida. Assine a Gazeta do Povo no botão abaixo.